À partir de hoje a Casa de Apoio “Mulher & Vida” é um dos pontos de coleta seletiva oficial de Taubaté para material reciclável. Nossa ONG recebeu da prefeitura de Taubaté um contêiner para que pudéssemos fazer a coleta dos nossos lixos recicláveis e de quem mais quiser ajudar. Então se você tem o material descrito abaixo e não sabe o que fazer com ele, traga até nós e daremos o destino correto a ele.

O que é coleta seletiva?

É um sistema de recolhimento de materiais recicláveis (lixo seco), tais como papéis, plásticos, vidros e metais, previamente separados no local onde são gerados.

Veja abaixo a relação de materiais que aceitamos:

Papéis de escritório, papelão, caixas em geral, jornais, revistas, livros, listas telefônicas, cadernos, papel cartão, cartolinas, embalagem longa vida, sacos, cd’s, disquetes, embalagens de produtos de limpeza, garrafas PETs, panos, tubos, plásticos em geral, garrafas de bebidas de vidro, frascos em geral de vidro, potes de produtos alimentícios de vidro, copos de vidro, latas de alumínio, latas de produtos alimentícios, tampas de garrafas, embalagens metálicas de congelados.

Lixo Reciclável - Mulher & Vida

Todos os resíduos enviados para a reciclagem devem estar limpos e secos. Um só material sujo pode contaminar todo seu lixo seco, o fazendo impróprio para reciclagem.

Chegada do lixo - Mulher & Vida