fbpx

Selecione a página

Pós Positivo – Episódio 01

Primeiro episódio do documentário Pós Positivo, que trará a realidade das pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS.
Neste episódio vemos a diferença do HIV e da AIDS, o que confunde muita gente ainda, e uma explicação dos testes rápidos para a detecção do vírus.


Sinopse

Um documentário que o fará acordar para a realidade da AIDS, que não é apenas mais uma doença por aí, como muitos preferem acreditar, mas uma que, se não mata, tortura o corpo e a alma enquanto o portador “sobrevive”.
“Cada dia, um recomeço” é o que tem a dizer um dos soropositivos entrevistados, ele que se viu sendo deixado de lado por aqueles que antes faziam companhia no seu dia-a-dia a partir do momento em que se tornou sabido que ele era um portador desse vírus mortal que é o HIV, como se apenas sua presença já fosse um fator de risco para transmissão do vírus.
O que se tem hoje é uma grande desinformação a respeito da AIDS e das formas de transmissão do vírus, bem como uma ilusão de que as medicações existentes normalizam a vida dos portadores, muito pouco se fala dos efeitos-colaterais dos chamados “coquetéis”, fatos que serão abordados neste documentário.
Um oferecimento da Agência Experimental Brainstorm, este documentário conta com a participação da psicóloga Bruna Falleiros, do infectologista Dr. Briner Castelli, do farmacêutico Carlos Aécio Souza e de dois portadores do vírus HIV, Guilherme Miné e Pedro Malheiros.
Com estreia no dia 1º de dezembro de 2014, em consonância com o Dia Mundial do Combate à AIDS, o documentário é sendo disponibilizado em meios digitais como Youtube e Facebook, através da página oficial: facebook.com/PosPositivo.

Entrevistados

Briner Castelli
Bruna Falleiros
Carlos Aécio
Guilherme Miné
Pedro Malheiros

Ficha Técnica

Produção / Realização / Finalização: Brainstorm Agência Experimental / Bruno Urzua; Felipe Melo; Fernanda Paiva; Vanessa Toledo

Apoio e Co-Produção: Casa de Apoio “Mulher & Vida”

Sobre o autor

Mulher & Vida

Somos uma ONG de assistência social que a 13 anos presta suporte socioeconômico, psicológico, jurídico e nutricional a pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS de Taubaté e Região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajude com sua doação

Empresas Parceiras

Empresa Parceira - Rever Produções
Empresa Parceira - Brasil Mais Saúde Empresa Parceira - Cruz Vermelha São José dos Campos Empresa Parceira - SAP - Secretaria de Administração Penitenciaria Seja Uma Empresa Parceira

Pin It on Pinterest

Gostou desse texto?

Compartilhe com seus amigos e ajude o site crescer :)